9.06.2013

*


Como vocês sabem, ou talvez não, eu vou para o 10º ano e gostava que vocês me "ajudassem". 
Digam-me, por exemplo, o que é que eu devo esperar, evitar o que é que eu devo ou não devo fazer. Basicamente imaginem que é o vosso primeiro ano, o que é que vocês mudavam ou o que é que de certeza que deixavam?

18 comentários:

Rapariga Simples disse...

Também estou a pensar em fazer um post a pedir ajuda :)

Rapariga Simples disse...

Resp: E assim ajudamo-nos uns aos outros ;)

RedStar disse...

Vou para o 11º e fiz uns posts sobre passar para o 10º ano no meu blog, se quiseres dar uma vista de olhos chamam-se "Diário do Secundário", amanhã sairá mais um :)

Anónimo disse...

R: Não, para mim ela é um cão como qualquer outro, em relação a isso. É muito brincalhona e tudo, temos é que ter cuidado e não a deixar estar deitada ao sol (coisa que ela adora) e com o avançar da idade nota-se que vai tendo muitos problemas nos ossos \:

Unknown disse...

Dedica-te muito aos estudos, define metas que queiras atingir (média) e não te desleixes para no 12º ano não andares aflita e preocupada com a média.
Ah e claro, aproveita muito, saí muito e diverte-te muito porque é uma nova fase, onde nos sentimos mais adultas ^^

Rosemary D. disse...

Eu também vou para o décimo mas uma prima minha não conseguiu ser médica por causa da média do 10º ano por isso, já ouvi isto de 10 pessoas!, começa logo a estudar no inicio do ano para conseguires uma muito boa média.
Ah, mas diverte-te sempre que possas, claro :D
Beijinhos,
Rosemary
http://rosemary-world-blog.blogspot.pt/

Anónimo disse...

A média é super importante,eu desleixei-me no 10º e agora prejudica-me! As apresentações orais valem muito para as notas também, esmera-te nisso :)

Marii disse...

Olá!Gostei muito do teu blog e sigo. Se quiseres, passa no meu cantinho e deixa a tua opinião.
Beijinho :)

Audrey Deal disse...

Querida empenha-te logo de início senão depois arrependes-te ahahah aproveita ao máximo e diverte-te!

Lani disse...

Estuda muito! Se não estudaste até aqui agora é o momento de começares e a sério! O 10º ano não tem exames portanto a maioria das pessoas anda a dormir, só que depois no 11º já começam a sentir remorsos e no 12º é quase o fim do mundo quando vêem que podiam ter tirado ótimas notas e não tiraram. Esforça-te muito e vais ver que vale muito a pena. Tira apontamentos nas aulas, não fiques muito agarrada aos manuais, porque isso ajuda-te muito também a fixares melhor a matéria. Boa sorte e espero ter ajudado! :)

R: Ohh que fofa! Obrigada! ;) *

Claudina disse...

Aplica-te desde o 1º dia, não é como no básico que se estuda na véspera do teste! Ah e aprende a utilizar totas as funcionalidades da calculadora gráfica (acredita que vai dar muito jeito nos testes)!

Sani disse...

o meu conselho é que comeces a estudar logo no 10ºano, é um ano fácil e não tens exames, ao inicio vais estranhar muito mas logo de habituas.
A media é mesmo importante por isso começa mesmo a estudar este ano :)

Sani disse...

de nada :)
Eu também estou em humanidades, se precisares de alguma cena diz

Blackbird disse...

Tenta ter uma boa média... Pode parecer que não mas quando quiseres entrar na universidade a média do 10º ano vai ajudar bastante! :)

Amante Japonesa disse...

vais ter que estudar muitoo mais (:

Jade disse...

Tens de fazer o que sempre fizeste:
- respeitar os espaços. Ou seja, não destruir o que já está feito na escola.
- ligar-te aos professores e colegas, interagir e manter as conversas interessantes de forma a aprenderes com o que eles já passaram e fazeres amigos
- atenção nas aulas e muitos apontamentos

Anónimo disse...

É o primeiro ano em que as tuas notas vão contar realmente, porque contam para a entrada para a universidade - se tencionares seguir um curso superior. Portanto, está na hora de reveres a tua organização e os teus métodos de estudo e aplicares-te ainda mais, principalmente nas disciplinas a que vais ter de fazer exame nacional. É muito importante que acompanhes a matéria logo desde o início, pois vais sentir que, em comparação com o 9º ano, a matéria começa a ser dada um pouco mais depressa e os testes acabam por ter mais coisas para estudar.
Se na 1ª fase de testes não tiveres bons resultados em algumas disciplinas (e principalmente se forem disciplinas a que terás exames nacionais) pondera ter explicações.
Aconselho-te também a começares a pensar no teu futuro curso desde cedo, a pesquisar universidades, a tentar contactar com pessoas que já frequentem o ensino superior para definir como meta a média que precisas de atingir no final de cada ano lectivo e nos exames nacionais. Não deixes esse tipo de pesquisa para a ultima da hora para não deixares escapar oportunidades.
Qualquer dúvida ou qualquer conselho que precises de pedir, o meu blogue é completamente dedicado a isso. Passa por lá, talvez aches alguns artigos interessantes ;)
Espero ter ajudado!

Marta Santos disse...

Toda a gente diz isto mas é realmente verdade: aplica-te nos estudos.
A média do 10º pode condenar a tua média final!

Depois aproveita todos os tempos livres com os teus amigos. Vão ser novas experiências e vai ser muito bom.

Se não te preocupares muito este ano vai passar num instante! :)